26/11/2019 - Vereador Fernando Lourenço demanda recolhimento de resíduos no bairro Canudos

por Tatiane Souza última modificação 26/11/2019 17h47
26/11/2019 - Vereador Fernando Lourenço demanda recolhimento de resíduos no bairro Canudos

Foto: Kassiane Michel/CMNH

Dois pedidos de providências que integraram a lista de solicitações do vereador Fernando Lourenço (SD) enviada recentemente ao Executivo dizem respeito ao recolhimento de resíduos no bairro Canudos, zona leste da cidade.

O primeiro, na rua Israel Silvestre de Vargas, entre os números 400 e 540, refere-se ao recolhimento de galhos e entulhos diversos que tem atrapalhado a rotina da população. De acordo com os moradores locais, o lixo, que aumenta a cada dia, possibilita a proliferação de animais peçonhentos, colocando em risco a integridade dos usuários da via.

Já o segundo pedido é sobre o recolhimento de vários móveis velhos que tem impedido o passeio adequado dos cidadãos na rua Odon Cavalcante, em frente ao número 717. Nesse caso, o medo fica a cargo da possibilidade de acidentes, pois as pessoas precisam desviar e dividir o mesmo espaço dos automóveis.

“As preocupações, apesar das causas diferentes, são semelhantes. Portanto, o melhor é que realizem o serviço o quanto antes para evitar qualquer acidente”, comentou Fernando. Após o recebimento dos documentos, o Executivo avalia as questões antes de enviar para as equipes responsáveis pelo trabalho.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.