26/11/2018 - Vereador Nor Boeno se reúne com moradores do bairro São José para a realização do Mandato Comunitário

por Tatiane Souza última modificação 27/11/2018 14h03
26/11/2018 - Vereador Nor Boeno se reúne com moradores do bairro São José para a realização do Mandato Comunitário

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete

O bairro São José foi onde o vereador Nor Boeno (PT) realizou a penúltima ação do Mandato Comunitário de 2018 na última quinta-feira, 22. A atividade começou às 19h, quando moradores se reuniram para encaminhar demandas da localidade ao parlamentar.

Entre as reivindicações recebidas, estiveram: colocação de lixeira e um novo ponto de iluminação pública na rua Costa Leste, 37. Para a rua Arthur Momberger, foi solicitado um estudo de viabilidade de colocação de redutor de velocidade em frente ao 737 e limpeza e hidrojateamento na rede de esgoto em frente ao 712.

Além dessas solicitações, a comunidade também pediu a instalação de um ecoponto no bairro para que galhos, entulhos e móveis sejam descartados corretamente pelos moradores, como funciona nos bairros Canudos e Santo Afonso. "O mais próximo é o da Roselândia, mas fica longe para gente", informou Vera Pinheiro, que concedeu a sua residência para a realização do encontro.

Em uma roda de conversa, o representante da comunidade relatou aos que estavam presentes o que é o protejo Mandato Comunitário e qual é o seu objetivo. "Nós, uma vez por mês, vamos a um bairro da cidade, geralmente na casa de um morador ou em uma associação, para o colocar o mandato à disposição da comunidade", explicou. "Nessas ações, as pessoas nos repassam demandas relacionadas a serviços prestados pelo Município e/ou à infraestrutura da cidade", exemplificou."O Mandato Comunitário é uma forma de reforçar o meu trabalho ativo junto à comunidade", completa.

*Texto escrito por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: ,