26/10/2018 – Vereador Nor Boeno recebe pedidos de moradores em ação do Mandato Comunitário no bairro São Jorge

por Jaime Freitas última modificação 26/10/2018 20h59

Na noite desta quinta-feira, 25 de outubro, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no bairro São Jorge onde realizou mais uma ação do Mandato Comunitário. Na ocasião, reuniu-se com os moradores para receber demandas relacionadas a serviços prestados pelo Município e à infraestrutura da cidade.

Entre os pedidos recebidos da comunidade, está o acesso a serviços na área da saúde na localidade. Sem uma unidade próxima, os moradores precisam se deslocar cerca de dois quilômetros para serem atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Kraemer. “Além de longe, é perigoso”, alertou Sabrina Rodrigues, que concedeu a casa para a realização do Mandato Comunitário.

Durante a reunião, o vereador propôs de ver, junto ao secretário de Saúde, a possibilidade de a Unidade Móvel de Saúde do Município atender no local. Assim, a comunidade poderá realizar exames de rotina, como diabetes, colesterol e medição de pressão arterial, e testes rápidos, como de HIV, sífilis e hepatite. Após a proposta de Nor Boeno, os moradores sugeriram que o atendimento da unidade móvel fosse feito em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Prudente de Moraes.

Outros pedidos

A comunidade local também expôs a necessidade de um espaço de esporte e lazer. “As crianças não têm uma pracinha aqui perto para brincarem”, queixa-se a moradora Maria Adelaide. “Além da praça, a gente gostaria de ter também uma academia ao ar livre”, reivindica a moradora. Em resposta, o vereador Nor Boeno se propôs a levar as demandas ao secretário de Esporte e Lazer Conserto de uma boca de lobo também foi solicitado ao parlamentar.

* Texto escrito por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.