26/09/2018 - Issur Koch conversa com a comunidade da EMEF João Goulart sobre o fechamento de turmas

por Luís Francisco Caselani última modificação 26/09/2018 18h36

O vereador Professor Issur Koch (PP) esteve nesta terça-feira, 25 de setembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Goulart conversando com os pais, direção e professores sobre a informação do fechamento de turmas da escola. A Secretaria de Educação decidiu transferir as turmas de 6º e 7º anos do colégio para a Escola Estadual D. Pedro II. A Prefeitura justifica que a decisão foi tomada para poder ampliar as vagas para os alunos de educação infantil.

“Como presidente da Comissão de Educação e professor, entendo que o Poder Executivo tem o direito de tomar decisões quanto à administração, mas não da forma que essa decisão foi tomada, sem a devida discussão e transparência com aquela comunidade escolar”, comenta Issur.

O fechamento das turmas, que está previsto para ocorrer em 2019, foi apresentado aos pais e à direção da João Goulart em reunião, porém preocupa a comunidade. Durante a conversa, Issur Koch se colocou à disposição para auxiliar a escola e evitar a perda das turmas.

“O diálogo é o mais importante. Precisamos adequar espaços para receber a Educação Infantil, mas isso se faz construindo escolas. A gente sabe como é difícil para os pais e alunos, depois de criarem o vínculo com o colégio, receber uma notícia dessas, a três meses do encerramento do ano letivo. Me coloco ao lado de vocês, da comunidade escolar da Escola João Goulart, para auxiliar nessa questão e evitar o fechamento dessas turmas”, finaliza o vereador.

* Texto de Kamille Quadro, estagiária do gabinete do vereador Professor Issur Koch.