26/06/2019 - Nor Boeno solicita reparo de canalização de esgoto em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 26/06/2019 21h30

O Pedido de Providências n° 2.371/2019 está entre as solicitações encaminhadas pelo vereador Nor Boeno (PT) à Prefeitura de Novo Hamburgo na primeira quinzena de junho. Por meio da proposição, o parlamentar solicita conserto ou, se necessário, troca de canalização de esgoto na rua Maria do Carmo Miranda da Cunha, 23, entre as ruas Roosevelt e San Martin, no bairro Canudos.

No corpo do texto, o vereador descreve o que já foi feito pelos moradores para acabar com o entupimento de seus sanitários – consequência de problemas na rede, que pode estar obstruída ou quebrada.  

Conforme informado no documento, os moradores relatam que fizeram uma caixa coletora que capta o esgoto de, pelo menos, seis casas. "Desta caixa, sai um cano de PVC que atravessa a rua e se conecta à rede principal na via", informa o parlamentar com base em relatos da comunidade local. 

Segundo Nor Boeno, a falta de calçamento na via pode ter originado a obstrução ou quebra de algum cano. "Além de não ser asfaltada, o trafego de automóveis e caminhões pesados diariamente na via é intenso", relata na proposição.

O representante da comunidade finaliza o pedido de providências solicitando brevidade devido aos transtornos causados à rotina dos moradores.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: