26/06/2019 - Nor Boeno requer estudo de viabilidade para redutor de velocidade em cruzamento no bairro Canudos

por Jaime Freitas última modificação 26/06/2019 14h05
26/06/2019 - Nor Boeno requer estudo de viabilidade para redutor de velocidade em cruzamento no bairro Canudos

Arte: Gabinete Nor Boeno/CMNH

Estudo de viabilidade para colocação de redutor de velocidade na rua Campo Bom, esquina com a rua Cândido Portinari, no bairro Canudos, é o que o vereador Nor Boeno (PT) solicita à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo por meio do Pedido de Providências n° 2.415/2019.

Conforme descrito pelo parlamentar na proposição, nesse cruzamento, acidentes já ocorreram. “Parte dos motoristas que trafegam pela rua Campo Bom, preferencial no cruzamento, dificilmente reduzem a velocidade ao trafegarem pelo trecho – o que aumenta consideravelmente o risco de acidentes”, explica Nor no documento.

O representante da comunidade ainda detalha, segundo seu entendimento, o motivo pelos quais acidentes ocorrem no entroncamento. “A Cândido Portinari, perpendicular às ruas Carmem Miranda e Campo Bom, é bastante estreita. Além disso, possui imóveis na esquina que dificultam, ainda mais, a visão de motoristas ao chegarem nos cruzamentos”, descreve Nor. “Sendo assim, condutores precisam avançar em direção as ruas perpendiculares para terem maior visibilidade”, complementa.

Considerando os acidentes já ocorridos no trecho e zelando pela integridade física de pedestres, o vereador pede urgência ao estudo.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: