26/03/2019 - Vereador Nor Boeno solicita limpeza e desobstrução de rede de esgoto próxima à Avenida dos Municípios

por Tatiane Souza última modificação 26/03/2019 19h39
26/03/2019 - Vereador Nor Boeno solicita limpeza e desobstrução de rede de esgoto próxima à Avenida dos Municípios

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete

Na última semana, nove pedidos de providências foram encaminhados pelo vereador Nor Boeno à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, solicitando melhorias em diferentes bairros da cidade. Entre eles, está o n° 926/2019, por meio do qual o representante da comunidade solicita limpeza e desobstrução de rede de esgoto na rua Albino Momberger, a partir do nº 800 até a Avenida dos Municípios, no bairro Canudos. 

No corpo do documento, o parlamentar informa que, devido ao entupimento da tubulação de esgotos, em dias de chuva, a água escorre pela via e invade terrenos e casas. “O transtorno é grande para os moradores porque, quando o esgoto volta para dentro de suas residências, o cheiro fica horrível”, argumentou o vereador.  

Solange Saul, moradora há 15 anos na Albino Momberger, relata que alagamentos na localidade são frequentes há três anos. “Antes não alagava. Agora, depois de terem feito a terraplanagem no terreno do lado, forma uma bacia de água aqui perto da minha casa ”, contou Solange ao vereador no local.  

Ainda do pedido de providências, o representante da comunidade informa que os moradores têm dificuldade para se locomover quando chove e que a proliferação de ratos e insetos causa temor à  comunidade.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: