25/11/2019 - Vereador Nor Boeno recebe demandas de comerciante no bairro Rincão

por Tatiane Souza última modificação 25/11/2019 19h14
25/11/2019 - Vereador Nor Boeno recebe demandas de comerciante no bairro Rincão

Foto: Gabinete/Vereador Nor Boeno

No bairro Rincão foi onde o vereador Nor Boeno (PT) esteve na última quinta-feira, 21 de novembro, quando conversou com o comerciante Amauri e Silva de Lima. Na ocasião, Silva apresentou ao parlamentar duas demandas: colocação de abrigo em parada de ônibus e faixa de segurança, ambas na rua Rincão.

Segundo o comerciante, em dias de calor, quando a temperatura fica acima dos 28°C, usuários do transporte público aguardam o ônibus na sombra da árvore situada em frente a seu estabelecimento. "Sempre foi assim, nunca teve cobertura, apenas a plaquinha", informou Silva. "Esse ponto existe há mais de 20 anos", complementou.

Faixa de segurança

Destacando a necessidade de uma faixa de segurança em frente ao 1632, ele relata que, em horários de pico, pedestres precisam caminhar alguns metros para conseguir atravessar a via devido a curva.

Para deixar o Poder Executivo Municipal ciente da situação, o vereador Nor Boeno abriu os protocolos n° 677556 e n° 677560.  Por meio  deles, o edil requer colocação de abrigo no ponto de ônibus situado na rua Rincão, em frente ao 1674, e pintura de faixa de segurança na mesma via, em frente ao 1632.  Além deles, pedidos de providências serão encaminhados à Prefeitura de Novo Hamburgo, via Câmara, esta semana.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno. 
registrado em: