25/03/2020 - Nor Boeno requer estudo para a retirada de redutor de velocidade junto a semáforo

por Luís Francisco Caselani última modificação 25/03/2020 20h05
25/03/2020 - Nor Boeno requer estudo para a retirada de redutor de velocidade junto a semáforo

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Enquanto algumas vias carecem de dispositivos para diminuir a velocidade dos automóveis, na rua Darci Venturini, especificamente próximo ao número 1887, em Canudos, o obstáculo é redobrado. Isso porque, além de semáforo, há redutor de velocidade, no estilo "tartaruga".

Acionado por moradores e pessoas que circulam pelo trecho, o vereador Nor Boeno encaminhou o Pedido de Providências n° 915/2020. Por meio dele, o representante da comunidade pede que seja estudada a viabilidade de retirada do redutor.

Após passar pelo expediente da sessão do dia 18 de março, na Câmara, a proposição foi encaminhada ao Poder Executivo Municipal, especificamente ao departamento responsável pelo trânsito.

Nor Boeno argumenta não haver necessidade de dois redutores de velocidade no mesmo espaço. Para o vereador, o semáforo existente na esquina com a rua Bruno Werner Storck já é suficiente. "Acredito que temos que deixar apenas um. Considerando que a sinaleira é mais respeitada, solicitamos, então, a retirada dos redutores estilo tartaruga", esclarece o parlamentar.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno. 

registrado em: