24/10/2019 - Sergio Hanich recebe visita da futura Cidadã de Novo Hamburgo

por Jaime Freitas última modificação 24/10/2019 20h59
24/10/2019 - Sergio Hanich recebe visita da futura Cidadã de Novo Hamburgo

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, o vereador Sergio Hanich (MDB) recebeu em seu gabinete a visita de Valderez Terezinha Schmitz, que receberá o título de Cidadã de Novo Hamburgo em sessão solene que será realizada no dia 21 de novembro, no plenário da Câmara. Indicada pelo vereador Serjão para receber a honraria, o nome de Valderez foi aclamado pelos demais parlamentares em sessão secreta realizada no dia de 4 de setembro.

Acompanhada de suas filhas, Adriana Leal e Silvana Leal, Valderez falou sobre a alegria de ter sido indicada ao título, que dividirá com irmão, Miguel Henrique Schmitz, que também recebeu a maior distinção outorgada pela Câmara de Novo Hamburgo no ano de 2017. O Decreto Legislativo n° 2/2019, promulgado pelo parlamento hamburguense no dia 9 de setembro, concede o Título de “Cidadã de Novo Hamburgo” à senhora Valderez Terezinha Schmitz.

Leia na íntegra o Decreto nº 2/2019

Histórico da homenageada

Natural de Encantado, Valderez Terezinha Schmitz mudou-se ainda criança para Novo Hamburgo em 1947, acompanhada pelos pais e irmãos Miguel Henrique Schmitz, João Carlos Schmitz, Roque Pedro Schmitz e Maria Antonieta. No final da década de 60, por ter conhecimento sobre processo de emplacamento de veículos, ela e o marido eram consultados sobre como proceder para expedição de documentos junto aos órgãos de trânsito. Sua atividade como despachante se consolidaria a partir da abertura do primeiro escritório em 26 de maio de 1969, dando início à marca que leva o seu nome até hoje. No mesmo ano, instalaram a autoescola, sendo pioneira na implantação dos comandos duplos de pedais e direção nos veículos.

Em 1997, com a mudança na legislação, foi credenciada no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) a prestar serviços de habilitação de condutores nos CFCs Valderez em Novo Hamburgo, Sapiranga, São Leopoldo e Nova Hartz. A família conta ainda com uma Corretora de Seguros, inaugurada em 1983. Com 50 anos de história, o negócio da família emprega mais de 200 pessoas em seis municípios, cerca de 100 destes empregos em Novo Hamburgo.

 

registrado em: