24/05/2021 - Lourdes Valim é autora de projeto para criação de Programa Restaurante Solidário em Novo Hamburgo

por Tatiane Souza última modificação 24/05/2021 20h24
24/05/2021 - Lourdes Valim é autora de projeto para criação de Programa Restaurante Solidário em Novo Hamburgo

Foto: Gabinete/Vereadora Lourdes Valim

Foi apresentado na sessão legislativa da última quarta, 19, o projeto de lei de autoria da vereadora Lourdes Valim (Republicanos), que visa a criação do programa Restaurante Solidário em Novo Hamburgo.

O programa “Restaurante Solidário” dará oportunidade às pessoas de baixa renda e em situação de rua de alimentação. Principalmente aos cidadãos que tem sofrido com os efeitos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 no município.

“Não é segredo para ninguém que nossa cidade possui muitas pessoas de baixa renda e inúmeras outras em situação de rua, sem acesso a pelo menos uma refeição por dia. Esse problema se tornou mais grave devido a pandemia. Quem conhece o meu trabalho, sabe da minha trajetória junto as famílias de baixa renda e de vulnerabilidade social. Durante muitos anos, auxiliei na alimentação de inúmeras pessoas através da distribuição das refeições, principalmente à noite, na capital, no município e em várias cidades da nossa região. Ao aumentar consideravelmente o preço dos alimentos nas prateleiras de todos os mercados, tornando o acesso a diversos produtos alimentícios algo impossível para muitos. E, todos os cidadãos merecem refeições adequadas, saudáveis e equilibradas. Temos como grande exemplo, o movimento nesse sentido realizado por muitos municípios pelo Brasil, onde é possível encontrar milhares restaurantes comunitários que oferecem alimentação ao custo de R$ 1 (um real) para a comunidade. Sabemos que é possível a implantação do projeto pelo Executivo e é por isso que devemos nos empenhar para que este projeto seja aprovado na Câmara pela maioria dos vereadores", explicou a parlamentar.

O PL 49/2021 busca criar o Programa Restaurante Solidário que poderá ajudar às famílias a combater a fome através do fornecimento, por entidades, de refeições nutritivas e com preço acessível. E para funcionar, o programa contará com doações daqueles que podem neste momento ajudar os mais carentes. “Ajudar o povo! Está é a missão que assumi e que buscarei sempre cumprir. Conto com o apoio de todos para que o projeto passe na Câmara e seja sancionado pelo Município. Programa Restaurante Solidário combatendo a fome e dando dignidade ao povo", complementa a vereadora Lourdes Valim.


Texto da assessoria de comunicação do Gabinete da Vereadora Lourdes Valim, Jornalista Marcos Medeiros MTB 14.106.

registrado em: