24/02/2022 - Vereador Enio Brizola participa de reunião de planejamento do CONSINOS

por Tatiane Souza última modificação 24/02/2022 20h18
24/02/2022 - Vereador Enio Brizola participa de reunião de planejamento do CONSINOS

Foto: Patrícia Wisnieski/Gabinete Enio Brizola

Nesta quinta-feira, 24, o vereador Enio Brizola (PT) participou da reunião de planejamento das ações de 2022 do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (CONSINOS). De forma virtual, o encontro apontou desafios para o desenvolvimento da região e também definiu estratégias para garantir que os municípios continuem avançando. 

Enio Brizola faz parte da diretoria executiva do Conselho, atuando como secretário-executivo nesta gestão, que vai até 2023. Ele destaca que este ainda será um ano difícil para o desenvolvimento do Vale dos Sinos, em especial, de Novo Hamburgo. 

“Ao mesmo tempo que vemos um começo de recuperação econômica, temos cada vez mais pessoas em situação de miséria. Pela cidade, observamos cada vez mais moradores de rua e pessoas passando fome por não conseguir comprar o alimento. Para termos um município desenvolvido, essas situações não podem mais ser comuns”, destaca Brizola. 

O vereador pontuou ainda áreas que desafiarão ainda mais o CONSINOS neste ano. “Entre os pontos que teremos que trabalhar estão a situação do Rio dos Sinos, que vem sofrendo muito com a poluição, a implementação de medidas que garantam que o desenvolvimento tecnológico da região siga avançando e as consequências da sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que a pandemia fez com que muitos serviços deixassem de ser prestados pela rede de saúde e que agora deverão ser retomados”, expressa. 

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária de Jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola