23/03/2020 - Vereador Nor Boeno requer melhorias em ruas do bairro Lomba Grande

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/03/2020 20h57

Dois pedidos de providências voltados ao bairro Lomba Grande foram enviados pelo vereador Nor Boeno (PTB) à Prefeitura de Novo Hamburgo. Por meio das proposições n° 913 e 914/2020, o parlamentar solicitou patrolamento e colocação de saibro na rua Reinaldo Konrath e na avenida Brasília, a partir do número 801 até a própria Reinaldo Konrath.

Para cada via foi feito um documento apresentando argumentos acerca da necessidade da realização do serviço. Para a rua Reinaldo Konrath, por exemplo, o representante da comunidade sugeriu que patrolar e colocar saibro melhorará a trafegabilidade tanto para veículos como para pedestres. "Segundo moradores, a atual situação da rua traz transtornos para quem se desloca ao trabalho e, principalmente, para as crianças que vão à escola", aponta o parlamentar.

O vereador ainda descreve que, conforme a comunidade local, o veículo escolar que leva os estudantes ao colégio do bairro enfrenta dificuldades ao passar pela via. Segundo eles, um motorista já se recusou a buscar as crianças devido às más condições da estrada.

O mesmo argumento foi descrito no n° 914/2020, visto que a realidade de moradores da avenida Brasília é similar.

Após ser lida na sessão do dia 18 de março, na Câmara, a reivindicação formal foi direcionada ao Poder Executivo, responsável pela manutenção das vias públicas municipais.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: