22/11/2021 - Enio Brizola participa de manifestação em frente ao Hospital Municipal

por Tatiane Souza última modificação 22/11/2021 18h45
22/11/2021 - Enio Brizola participa de manifestação em frente ao Hospital Municipal

Foto: Gabriele Soares/ Gabinete Enio Brizola

Em defesa da saúde pública e dos empregos dos trabalhadores da saúde, o vereador Enio Brizola (PT) esteve na manhã desta segunda-feira, 22, em manifestação silenciosa em frente ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Participaram da ação a União dos Sindicatos das Sapateiras e Sapateiros; comerciários; bancários, telefônicos, curtidores de Ivoti, servidores de Estância Velha, professores Municipais de Novo Hamburgo, Grêmio Sindicato dos Servidores de Novo Hamburgo, 14º Núcleo CPERS, Movimento Nacional dos Catadores e Cooperativas de Catadores de Novo Hamburgo.

O protesto foi contra o Programa Assistir do Governo do Estado, que retira do orçamento o repasse financeiro de R$ 25 milhões do Hospital Municipal de Novo Hamburgo e outros valores de hospitais públicos de toda a região metropolitana. A causa tem o apoio da Grampal (Associação dos Municípios da Região Metropolitana).


Outra manifestação está prevista pelas entidades na quinta-feira, dia 25, a partir das 17h30min no Centro de Novo Hamburgo.

 

Texto de Gabriele Soares, estagiária de Jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola (PT).

registrado em: