21/10/2022 - Vereadora Tita acompanha a 17ª edição da Feirarte

por Luís Francisco Caselani última modificação 21/10/2022 16h14
21/10/2022 - Vereadora Tita acompanha a 17ª edição da Feirarte

Foto: Sheila Wagner

A vereadora Tita (PSDB) participou na manhã desta sexta-feira, 21, da 17ª Feirarte. Organizada pela Associação do Bem-Estar da Criança e do Adolescente (Asbem), a atividade oportuniza aos jovens o desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica e empreendedora, subsidiados pelos conhecimentos do Plano de Curso do Programa de Aprendizagem Comercial em Comércio e Serviços.

A mostra de projetos deflagra uma trajetória de saberes dada pela dimensão do trabalho, educação e sociedade. A investigação deste ano surgiu a partir do desejo de empreender e reconhecer potencialidade dos negócios. Os jovens expositores da feira são participantes das turmas de aprendizagem comercial dos projetos: Adolescer Profissional, com a Secretaria de Desenvolvimento Social; Formação Laboral, com a Secretaria de Segurança Pública; Manutenção do CIP, com o Ministério Público do Trabalho de Novo Hamburgo, Funcriança e Comur.

A mostra reuniu trabalhos e manifestações artísticas de 207 alunos. No mesmo espaço também ocorreu a Feira de Adoção Canina e a exposição dos produtos do Brechó da Asbem.

* Texto de Alessandra da Rosa, coordenadora de gabinete da vereadora Tita.