21/03/2022 - Vereador Nor Boeno encaminha demandas de moradores ao diretor de Trânsito

por Tatiane Souza última modificação 21/03/2022 20h21
21/03/2022 - Vereador Nor Boeno encaminha demandas de moradores ao diretor de Trânsito

Foto: Adão Selistre/Gabinete Nor Boeno

Vila Nova foi o segundo bairro visitado pelo vereador Nor Boeno (PTB) na manhã desta segunda-feira, 21 de março. Junto esteve o diretor de Trânsito, Eliseu Raimundo, para o qual foi solicitado, a pedido do morador Anselmo Dilkin, colocação de placas indicando acesso de saída para a RS-239.

Conforme Dilkin, muitos motoristas se perdem no trecho, principalmente à noite. "Em vez de ir em direção à RS-239, os motoristas entram na rua sem saída", explicou. 

Para Nor Boeno, investir em sinalização é investir em segurança. "Uma rua bem sinalizada evita muitos acidentes e ainda preserva, além da integridade física, a vida de motoristas, passageiros, transeuntes e de toda a comunidade local", argumenta o vereador.

Além desse trecho, o representante da comunidade solicita sinalização de outras vias, especificamente de esquinas. Entre elas, estão a rua Roque Soares de Lima com a Carlos Chagas, a  Martin Pilguer com a Capitão Rodrigues Cambará e a Martin Pilguer com a Carlos Chagas para a qual Nor Boeno também pede colocação de placa indicando rua sem saída.

Para formalizar os pedidos, o edil abriu, junto à Prefeitura, os protocolos n° 24818, n° 24820, n° 24821, n° 24823.

Considerando o argumento do parlamentar e a preocupação do morador, Eliseu Raimundo reconheceu a necessidade das sinalizações, especialmente na rua que dá acesso à RS-239. 

Texto: jornalista Patrícia Pedrozo.

registrado em: