21/03/2019 - Vereador Nor Boeno solicita designação de guarda municipal para a escola Deodoro da Fonseca

por Luís Francisco Caselani última modificação 21/03/2019 19h59

A pedido de pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Deodoro da Fonseca, o vereador Nor Boeno (PT) solicitou à Prefeitura de Novo Hamburgo a designação de um guarda municipal para a instituição. O Pedido de Providências n° 924/2019, por meio do qual o parlamentar reivindica, foi lido na sessão desta quarta-feira, 20, antes de ser encaminhado ao Poder Executivo. 

Antes de redigir o pedido, o representante da comunidade esteve na escola para conversar com a diretora Débora Moraes sobre a necessidade de um agente em horários de entrada e saída dos alunos. 

Conforme a diretora, a instituição conta com a Patrulha Escolar. "Tem um guarda que faz a ronda, mas nem sempre ele está aqui na entrada e saída dos alunos", expôs. "Eu tenho o contato da Patrulha no celular. Quando preciso, eu ligo", informou. Ainda segundo ela, a designação de um guarda municipal para o colégio é um pedido que já foi encaminhado pela instituição. "No dia 9, tivemos uma reunião com os pais, e essa foi uma das reivindicações feitas por eles", relatou. 

No documento encaminhado à Prefeitura, o parlamentar informa que a presença de um guarda municipal seria fundamental tanto no sentido de controlar o trânsito quanto no de prevenir possíveis delitos e atos de vandalismo e violência nas proximidades da escola.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: