20/05/2020 - Nor Boeno recebe demanda relacionada a saneamento básico e encaminha à Prefeitura

por Jaime Freitas última modificação 20/05/2020 19h12
20/05/2020 -  Nor Boeno recebe demanda relacionada a saneamento básico e encaminha à Prefeitura

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete/CMNH

Adotando medidas de prevenção ao coronavírus, o vereador Nor Boeno (PTB) realizou seis visitas na manhã desta quarta-feira, 20 de maio. A fim de colocar-se à disposição da comunidade, o parlamentar esteve em diferentes localidades do bairro Canudos.

Na rua Bruno Werner Storck, por exemplo, em frente ao número 184, conforme visto pelo vereador, há, junto ao meio-fio, esgoto correndo a céu aberto. Preocupado com a situação, Nor Boeno perguntou a moradora Daniela D. Nunes, há quanto tempo o passeio público estava tomado pelo esgoto. “Desde o final de semana”, respondeu a moradora.

No outro lado da via, em frente ao número 189, a situação era a mesma. Conforme o morador Luiz Roberto Viera, desde o último final de semana, a água verde do esgoto está em frente a sua residência. Zelando pela saúde dos moradores, o vereador Nor Boeno, após a visita, abriu, junto à Prefeitura de Novo Hamburgo, o Protocolo n° 708086.

Por meio deles, o edil solicita hidrojateamento da rede de esgoto no trecho. Para reforçar os pedidos e agilizar a resolução do problema, o parlamentar contatou a Subsecretaria de Obras de Canudos a fim de passar mais detalhes a respeito da situação. A expectativa do vereador é de que o serviço seja feito antes do final de semana.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora parlamentar no gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: