20/03/2020 - Vereador Nor Boeno filia-se ao PTB

por Luís Francisco Caselani última modificação 20/03/2020 17h01
20/03/2020 - Vereador Nor Boeno filia-se ao PTB

Fotos: Patrícia Pedrozo/CMNH

Em casa: essa é a sensação do vereador Nor Boeno ao filiar-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no dia 18 de março. Devido às medidas de prevenção ao coronavírus, um evento com cerca de 130 pessoas, programado para sexta-feira, 20 de março, foi cancelado. Com isso, adotando uma postura responsável, a ficha de Nor Boeno foi assinada pelo presidente do PTB de Novo Hamburgo, Naasom Luciano, no gabinete do parlamentar, sem a presença de espectadores.

Em um ato simples e rápido, o vereador demostrou sua alegria ao fazer parte da bancada do partido na Câmara. "Onde estivermos, precisamos nos sentir em casa, confortáveis com o ambiente e com a presença de pessoas que integram a sigla", destacou o edil ao informar o motivo pelo qual filiou-se ao PTB. "Tão importante quanto se sentir em casa é a identificação com a forma com que o PTB realiza seu trabalho social e político junto à comunidade", completou o vereador.

Conforme Nor Boeno, o fator decisivo ao firmar essa nova aliança foi a proximidade com o presidente do partido no município, atual secretário de Saúde. "Conheço o Naasom há muito tempo, admiro seu trabalho como parlamentar. Ele faz um trabalho mais técnico, o que é fundamental no Legislativo, onde precisamos fiscalizar a Gestão Municipal de diferentes maneiras, na rua onde a vida acontece e a partir do cumprimento e criação de leis", analisou o parlamentar. "E isso requer um trabalho mais investigativo em meio a toda a papelada", justificou.

Reciprocidade é a palavra que define a relação entre o novo membro do partido e o atual presidente. "O Nor é uma pessoa pela qual a gente tem uma afinidade política grande, somos conterrâneos", relatou ao referir-se ao bairro Canudos, onde ambos mantêm suas bases eleitorais.

Para Naasom Luciano, a vinda de Nor Boeno ao PTB mostra a força e o preparo do partido para a eleição de outubro. "O PTB tinha direito a um voto na Câmara. Agora, terá dois", comemorou. "O vereador Cristiano Coller também é uma nova e importante liderança que se filiou ao PTB", informou.

Na próxima segunda-feira, 23 de março, a nova bancada do PTB, composta pelos vereadores Nor Boeno e Cristiano Coller, escolherá seu líder. Em abril, Coller deve devolver o posto ao titular Naasom Luciano, licenciado desde 2018 para comandar a Secretaria de Saúde.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: