20/03/2019 - Nor Boeno solicita limpeza de espaço no bairro São Jorge

por Luís Francisco Caselani última modificação 20/03/2019 20h40

Na semana passada, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no bairro São Jorge para acompanhar de perto as necessidades e reivindicações de moradores. Entre as demandas recebidas está o recolhimento de galhos e entulhos nas ruas Pedro Boll Filho, esquina com a rua Araçatuba, e Vereador Carlos Emílio Kolling, ao lado do número 418, junto à ponte do arroio Pampa. 

Para que o material seja recolhido, o parlamentar encaminhou os pedidos de providências n° 853/2019 e n° 854/2019 à Prefeitura de Novo Hamburgo nesta segunda-feira, 18. No segundo, o representante da comunidade descreveu que pessoas desconhecidas da vizinhança depositam resíduos no local. "O espaço já se tornou um ponto de referência em colocação de lixo, especificamente de móveis danificados, galhos e entulhos", observou Nor Boeno. 

A proliferação de ratos e insetos e a possibilidade de incêndios na área deixa os moradores apreensivos. Conforme descrito no n° 854/2019, quem mora próximo à ponte fica também inseguro devido à possibilidade de todo o lixo cair no arroio, impedindo o fluxo normal da água.

 * Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: