1º/04/2020 - Vereador Nor Boeno pede recolhimento de resíduos ao lado de campo de areia em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 01/04/2020 17h10
1º/04/2020 - Vereador Nor Boeno pede recolhimento de resíduos ao lado de campo de areia em Canudos

Foto: Ivan dos Santos Rodrigues

Diferentes localidades do bairro Canudos transformaram-se em depósito irregular de lixo. O espaço vazio ao lado do campo localizado na rua Sevilha é um deles. Preocupado com a possibilidade de alguém atear fogo e, com isso, pôr em risco a vida de moradores próximos, o vereador Nor Boeno (PTB) abriu o Protocolo n° 703417 junto à Prefeitura. O parlamentar pede o recolhimento dos resíduos.

O representante da comunidade recorda que, no ano passado, esteve na presença do secretário de Obras, Raizer Ferreira, conversando com moradores próximos ao espaço tomado pelo lixo. "A situação foi explicada ao secretário. Foi dito que aquele local já tinha se transformado em um depósito irregular de resíduos", relata o edil.

Conforme o vereador, o secretário comprometeu-se na ocasião a fazer naquele espaço uma horta comunitária. Depois de quase um ano, moradores ainda aguardam a implantação da iniciativa. "Fomos ao local à noite, porque naquele dia fizemos muitas visitas", relembra Nor Boeno. "Recordo que o secretário mencionou que demoraria um pouco, mas não mais que um mês, porque a secretaria precisaria de mudas das plantas, o que era responsabilidade da pasta de Meio Ambiente", completa.

O vereador Nor Boeno acredita que a saída, portanto, é levar a demanda diretamente para a Secretaria de Meio Ambiente, já que, até o momento, a de Obras não realizou o serviço de plantio.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: