19/12/2019 - Vereador Nor Boeno apoia mais uma festa de Natal da Associação de Moradores da Vila Iguaçu

por Luís Francisco Caselani última modificação 19/12/2019 19h43
19/12/2019 - Vereador Nor Boeno apoia mais uma festa de Natal da Associação de Moradores da Vila Iguaçu

Fotos: Patrícia Pedrozo/CMNH

A alegria era notável no rosto de crianças e de suas famílias na festa de Natal promovida pela Associação de Moradores da Vila Iguaçu no último sábado, 14 de dezembro. O evento, que contou com o apoio do vereador Nor Boeno (PT), ocorreu na praça localizada na rua Nicolae Vasilescu, em frente ao CTG Essência da Tradição, no bairro Canudos. Para ajudar no que fosse preciso, Nor esteve presente durante a festividade.

No evento, cachorros-quentes, refrigerante e picolés foram distribuídos aos pequenos. Além da participação do Papai Noel para alegrar a tarde, a criançada também pôde se divertir em brinquedos como tobogã inflável e cama elástica, montados na praça. O evento contou ainda com a participação do grupo Sonia & Cia e os personagens Lilica e Zezinho.

Para que a festa tivesse êxito, foram recebidas doações de empresas e pessoas físicas. Conforme o presidente da Associação de Moradores da Vila Iguaçu, Sandro Kuko, 180 pacotes de bolacha foram doados por uma fábrica do bairro para que fossem entregues às famílias durante o evento. "Os ingredientes para o cachorro-quente, os picolés, os refrigerantes, as roupas e calçados do brechó, tudo foi doado por  empresas e pessoas físicas. Cada um ajudou com o que pôde. Foi maravilhoso porque tivemos muitas pessoas que abraçaram a causa e até mesmo nos ajudaram no dia", comemorou Kuko. "Essa é uma festa que é fruto de um esforço coletivo feito durante o ano todo em arrecadações", contou, com a sensação de dever cumprido.

Conforme o vereador Nor Boeno, que auxiliou na arredação e contribuiu no custeio de parte das despesas, foram distribuídos 500 cachorros-quentes, 400 picolés e 200 litros de refrigerante. "Para mim, é uma satisfação ver as crianças brincando, famílias reunidas, aproveitando esse momento que foi feito exclusivamente para elas e podendo se divertir à vontade", comemora Nor.

Pelo nono ano consecutivo, a Associação de Moradores da Vila Iguaçu realiza festas de Natal para as crianças e suas famílias da localidade. "Desde a época em que eu era presidente da associação, é feita essa festa", conta o parlamentar. "Pra mim, é motivo de alegria saber que a festa segue sendo realizada", revela o vereador, sorrindo.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: