19/12/2019 - Nor Boeno recebe ex-vereador do PT em seu gabinete na Câmara de Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 19/12/2019 20h08
19/12/2019 - Nor Boeno recebe ex-vereador do PT em seu gabinete na Câmara de Novo Hamburgo

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na tarde desta segunda-feira, 16, o vereador Nor Boeno (PT) recebeu em seu gabinete na Câmara o ex-vereador do PT Alécio Bloss, que atuou no Legislativo hamburguense entre 1989 e 2000. Na ocasião, questões relacionadas à conjuntura político-social na esfera municipal, estadual e nacional foram discutidas. Foram citados também os aspectos da divulgação do trabalho parlamentar em uma época em que as redes sociais não eram tão fortes.

Para o vereador Nor Boeno, a rede social é uma ferramenta de trabalho que possibilita mostrar a mais pessoas o trabalho realizado. "Acredito que as conexões virtuais também são formas de fortalecer laços com pessoas que conhecemos durante visitas na comunidade, por exemplo", argumenta Nor. "É um meio de facilitar o acesso da população ao trabalho do vereador. Antes, a comunidade ficava sabendo das realizações somente pela imprensa ou na época da eleição", completa.

Conforme Alécio, em uma época com menos tecnologia e acesso à informação, a estratégia e as formas de divulgação das ações do mandato e de dialogar com a população eram diferentes das de hoje em dia. "Era na base do panfleto, matérias em jornais. Era mais trabalhoso, atingia um publico menor", relembra o ex-vereador.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: