19/05/2021 - Gustavo Finck cria Semana Municipal do Ciclista e o Dia do Passeio Ciclístico em Novo Hamburgo

por Daniele Silva última modificação 19/05/2021 20h37
19/05/2021 - Gustavo Finck cria Semana Municipal do Ciclista e o Dia do Passeio Ciclístico em Novo Hamburgo

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

O vereador Gustavo Finck (PP) criou o projeto de lei que insere no calendário oficial do município de Novo Hamburgo a Semana Municipal do Ciclista e o Dia do Passeio Ciclístico municipal. O objetivo é difundir o uso da bicicleta na prática de exercício físico, como meio alternativo de transporte e na prática de atividades de lazer; promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida; buscar possíveis soluções para a viabilização de vias exclusivas para os ciclistas, trazendo assim, melhorias para o trânsito e desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres.


Este projeto de lei faz parte de um conjunto de ações focadas na segurança no trânsito voltadas aos ciclistas, sinalização adequada, uso de ciclofaixas e fomento ao cicloturismo. Uma audiência pública sobre o tema deverá ser realizada em agosto, contando a com a participação da comunidade e de setores envolvidos. A Semana será comemorada em agosto, quando é celebrado, no dia 19, o Dia do Ciclista.

Nossa cidade é repleta de lindas paisagens, que se tornam um atrativo para a prática do cicloturismo. Com o devido incentivo e a manutenção das vias, Novo Hamburgo dará um grande passo para alavancar o turismo e o esporte.”, destaca Finck.

* Texto elaborado pela assessoria do vereador Gustavo Finck.