19/02/2021 - Cristiano Coller sugere que professores sejam incluídos no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19

por Maíra Kiefer última modificação 19/02/2021 15h00
19/02/2021 - Cristiano Coller sugere que professores sejam incluídos no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19

Jaime Freitas/CMNH

O vereador Cristiano Coller reforçou, por meio da indicação n° 579/2021, o apelo à inclusão de educadores no grupo prioritário de vacinação em Novo Hamburgo. A proposta sugere ao Poder Executivo municipal um estudo para que os professores sejam contemplados com a imunização já nessa etapa da aplicação da vacina.

De acordo com Cristiano, a volta às aulas é de extrema importância para os alunos e também para os pais que encontram dificuldades em conciliar o trabalho e os cuidados com seus filhos em tempo integral nesse período de pandemia.

"O avanço da vacinação nos fez acreditar que podemos acrescentar docentes e profissionais de apoio à educação no grupo de prioridade. Muitos fatores serão levados em conta com a volta às aulas. Dessa forma, esperamos que a nossa indicação seja atendida pelo Executivo", finaliza o parlamentar, lembrando que o ambiente escolar foi fechado no ano passado para evitar a propagação do vírus.

A indicação de Cristiano Coller será apresentada de forma oficial na próxima sessão ordinária, segunda-feira, 22.

*Texto de Lucas Alves, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Cristiano Coller.