19/02/2020 - Vereador Nor Boeno apresenta demandas ao titular da subsecretaria de Obras Leste Canudos

por Tatiane Souza última modificação 19/02/2020 16h47
19/02/2020 - Vereador Nor Boeno apresenta demandas ao titular da subsecretaria de Obras Leste Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na manhã da última sexta-feira, 14 de fevereiro, o vereador Nor Boeno apresentou demandas de moradores dos bairros Canudos e São Jorge ao subsecretário de Obras de Canudos, Vilmar Oliveira, responsável pela infraestrutura no leste da cidade. Para que o titular da pasta tivesse mais informações acerca dos pedidos, ambos foram aos locais juntos.

Um deles na rua Aeroporto, em frente ao número 137, uma boca de lobo está entupida. Conforme o morador Diego Garcia, com o qual foi conversado na ocasião, em dias de chuva a via fica alagada. "Além de a água ficar na rua, vai pra dentro do pátio e, até mesmo, para dentro das casas", relatou o morador.

Além da Aeroporto, ambos estiveram na rua Santo Cristo, em frente ao número 80, onde há uma infiltração no passeio público. Ao mostrar a demanda ao subsecretário, o vereador argumentou a necessidade do conserto. "Se o serviço não for feito, a tendência é que as condições da calçada piore e pedestres se machuquem aqui", justificou.

Em resposta, o titular da pasta disse que nas próximas semanas providências seriam tomadas pela subsecretaria de Obras para que o serviço fosse feito nos dois bairros. "Na Aeroclube, acredito que um pescador resolveria o problema porque como a rua não tem asfalto, a boca de lobo acaba sendo entupida pela areia", explicou Oliveira.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.