19/02/2019 – Vereador Nor Boeno solicita colocação de lâmpada em poste ao preocupar-se com segurança de casal de idosos no bairro Canudos

por Jaime Freitas última modificação 19/02/2019 17h21

Apreensão é o que um casal de idosos sentem ao sair de casa à noite. Isso porque em frente à sua residência, localizada na Rua Albino Momberg, 189, no bairro Canudos, não há iluminação pública. Para ver a situação, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no local, na semana passada.

O poste mais próximo da residência do casal é de 70 metros de distância. “Como o vô teve um derrame, fica bem ruim de sair à noite”, relata a cuidadora Tereza Bastiani pelas redes sociais ao pedir providências ao vereador. “Eu e eles temos muito medo”, completa Tereza.

Para que o suporte e a lâmpada sejam instalados, o parlamentar encaminhou o Pedido de Providências n° 326/2019. No pedido encaminhado, o representante da comunidade informa a existência de um idoso com problemas de saúde e mobilidade reduzida. “Além dessa dificuldade, o risco de assaltos na localidade também serve de argumento”, analisa Nor Boeno.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.