18/12/2019 - Vereador Nor Boeno repassa demandas da comunidade do bairro Rincão ao diretor de Transportes

por Luís Francisco Caselani última modificação 18/12/2019 16h25
18/12/2019 - Vereador Nor Boeno repassa demandas da comunidade do bairro Rincão ao diretor de Transportes

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no bairro Rincão acompanhado do diretor de Transportes Públicos da Prefeitura, Leandro de Bortoli, a quem apontou necessidades da comunidade local que reside próximo à rua Rincão. Para essa via, o parlamentar solicitou colocação de abrigo no ponto de ônibus situado em frente ao número 1674 e pintura de faixa de segurança em frente ao 1632.

Na oportunidade, o comerciante Amauri de Lima relatou a realidade diária da população local. "No início da manhã e no final da tarde, é complicado para pedestres atravessarem aqui. Como o movimento é intenso e não há sinalização, motoristas não param para dar oportunidade para as pessoas passarem", contou Lima. "Referente à parada de ônibus, que não possui cobertura, também é complicado em dias de chuva e de sol", lamentou. "É ruim principalmente para as crianças e para os idosos. Quem espera o ônibus fica em baixo da árvore que é afastada do parada", informou Lima, referindo-se à árvore que fica em frente a seu comércio a quatro metros da placa que sinaliza a existência de um ponto de embarque.

Segundo a análise de Bortoli, a instalação do abrigo não poderá ser feita no mesmo lugar onde está a placa devido à falta de espaço. "Posso ver com outro morador para colocar o abrigo em frente à residência", sugeriu Bortoli. Em resposta à faixa de segurança, a possibilidade será estudada.

Antes da visita com Bortoli, o vereador Nor Boeno esteve no local no final de novembro, quando recebeu a demanda do comerciante. Na ocasião, além de protocolar os pedidos junto à Prefeitura, o parlamentar comprometeu-se a relatar a situação ao diretor.

 * Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: