18/06/2021 - Serjão luta por sinaleira na rua Ícaro desde 2012

por Tatiane Souza última modificação 18/06/2021 21h13
18/06/2021  - Serjão luta por sinaleira na rua Ícaro desde 2012

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O vereador Sergio Hanich (MDB) apresentou nesta semana um estudo de viabilidade para colocação de semáforo na rua Ícaro, esquina com a Istambul, no bairro Canudos. Segundo o parlamentar, a medida é extremamente necessária pois há, no local, a fruteira São José, popularmente conhecida como “Fruteira do Chico”, além de inúmeros outros comércios e um grande fluxo de funcionários do curtume Marchini. Além disso, pela presença da EMEF Presidente Deodoro da Fonseca nas proximidades, a circulação de pessoas aumenta ainda mais, com um tráfego intenso de carros. 

Moradores e usuários pedem uma atenção especial, pois encontram grande dificuldade de atravessar a rua, principalmente em horários de pico. Ressalto também a ocorrência de muitos acidentes registrados neste local, conforme relato dos comerciantes, devido a alta velocidade de motoristas imprudentes”, descreve o vereador.

Serjão e a comunidade do bairro têm tentado, junto ao Executivo, medidas neste local desde o ano de 2012, por meio do Pedido de Providência nº 2.064/2012, sem sucesso.

Texto enviado pela assessoria parlamentar do vereador Sergio Hanich.

registrado em: