18/06/2019 - Nor Boeno solicita asfaltamento em trecho da rua Odon Cavalcante na Vila Kipling

por Luís Francisco Caselani última modificação 18/06/2019 20h45
18/06/2019 - Nor Boeno solicita asfaltamento em trecho da rua Odon Cavalcante na Vila Kipling

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Na última semana, o vereador Nor Boeno (PT) encaminhou o Pedido de Providências n° 2.220/2019, por meio do qual solicita o asfaltamento da rua Odon Cavalcante, especificamente entre as ruas Rio Grande do Sul e Assis Brasil, no bairro Canudos. A solicitação reitera proposição de mesmo teor enviada pelo parlamentar à Prefeitura de Novo Hamburgo em novembro de 2018.

Em ambos os pedidos, o representante da comunidade descreve que o asfaltamento de parte da via é uma reivindicação antiga dos moradores pelo fato de ser o único trecho não contemplado no projeto de urbanização da Vila Kipling, já finalizado. Devido à falta de pavimentação nesses cem metros, cerca de 50 famílias são prejudicadas pela poeira e, em dias de chuva, pelo barro. 

Cleci Siqueira, moradora e comerciante, contou ao vereador, em novembro do ano passado, as dificuldades enfrentadas devido à falta de calçamento. "Grande parte do nosso lucro é gasto com água para limpar o mercado todos os dias. Só pano não adianta, precisamos utilizar a mangueira", relatou Cleci ao se referir ao empreendimento de sua família no trecho. "Já demos um apelido: rua do esquecimento", ironizou a moradora.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: