18/03/2020 - Vereador Nor Boeno reúne-se com diretor-geral da Comusa para encaminhar demandas da comunidade

por Jaime Freitas última modificação 18/03/2020 18h39
18/03/2020 - Vereador Nor Boeno reúne-se com diretor-geral da Comusa para encaminhar demandas da comunidade

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete/CMNH

Três demandas referentes aos bairros São José, São Jorge e Canudos foram encaminhadas pelo vereador Nor Boeno ao diretor-geral da Comusa, Marcio Lüders. Os encaminhamentos foram feitos na manhã desta terça-feira, 17 de março, quando o parlamentar esteve na autarquia, especialmente para relatar demandas da comunidade.

No bairro São José, por exemplo, há uma caixa d'água que abastece a comunidade que reside na região conhecida como Travessão. “Devido a problemas técnicos na bomba que eles têm hoje, fica difícil bombear água para as 20 casas da localidade. Os moradores acreditam que uma alternativa seria colocar uma bomba submersa”, relatou o vereador. Nor ainda sugeriu ao diretor-geral uma parceria entre a Comusa e a Corsan - visto que a área fica junto à divisa entre Novo Hamburgo e Dois Irmãos. Conforme Lüders, a ideia será estudada.

Referente ao bairro São Jorge, o vereador relatou o receio de moradores da Avenida Alcantara, a partir do número 1683 até a rua Vereador Carlos Emílio Kolling. “O medo da comunidade local é de que a tubulação, que está dentro dos pátios, rompa e danifique as casas. Então, a pedido da comunidade, solicitamos que a rede de água seja colocada na calçada”, expôs o edil. Em resposta, Lüders informou que uma equipe da Comusa irá ao local verificar a situação e que, em 30 dias, será feita uma licitação para que uma nova empresa assuma o serviço.

Para finalizar, o vereador relatou o roubo dos fios que compõem a rede elétrica da Estação de Bombeamento de Esgoto da Vila Kipling, no bairro Canudos. De acordo com o titular da autarquia, um orçamento já está sendo feito para que a rede seja instalada novamente.“Antes de colocar a fiação novamente, precisamos instalar câmeras no local para monitorarmos o espaço”, esclareceu.

A expectativa do vereador é de que as demandas sejam estudadas e atendidas – visto que todas elas são fundamentais para a qualidade de vida da comunidade hamburguense.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: