17/12/2019 - Nor Boeno requer recolhimento de galhos e entulhos nas margens do Arroio Pampa

por Luís Francisco Caselani última modificação 17/12/2019 15h45
17/12/2019 - Nor Boeno requer recolhimento de galhos e entulhos nas margens do Arroio Pampa

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Quem passa pela avenida Alcântara, na esquina com a rua João Luciano da Rosa, no bairro Canudos, percebe a existência de resíduos às margens do Arroio Pampa. A condição do trecho foi acompanhada pelo vereador Nor Boeno (PT) na semana passada, quando esteve na localidade colocando-se à disposição da comunidade para receber e encaminhar demandas à Prefeitura de Novo Hamburgo. 

Com receio de que o material caia no arroio e polua ainda mais as águas, Nor Boeno contatou a Ouvidoria do Poder Executivo Municipal, junto à qual abriu o Protocolo n° 683266. Por meio dele, o representante da comunidade requer recolhimento de galhos e entulhos no espaço. "Pedimos o recolhimento de galhos e entulhos porque essa é a categoria, mas aqui tem de tudo: desde lixo doméstico até móveis em desuso", apontou. 

A preocupação do parlamentar não é somente com a poluição das águas, mas com a segurança de moradores próximos ao depósito irregular. "O meu receio é de que seja ateado fogo no lixo, colocando em risco a vida de moradores próximos que podem ter suas residências atingidas pelas chamas", enfatizou o vereador. "Nesses três anos de mandato, já perdi as contas de quantas vezes fiz o pedido de recolhimento de galhos e entulhos", lamentou o parlamentar, apontando para as placas de "Proibido colocar lixo" presentes no local.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: