17/05/2019 - Nor Boeno solicita extensão de rede de iluminação para a Avenida dos Municípios

por Luís Francisco Caselani última modificação 17/05/2019 18h24

Nesta semana, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na Avenida dos Municípios, no bairro Canudos, a pedido de uma moradora para ver as condições de iluminação pública na via. "Um verdadeiro breu", caracterizou o representante sobre o trecho entre a rua Bruno Werner Storck e a avenida Intermunicipal, ao lado da antiga empresa Marisol.

Conforme presenciado pelo parlamentar, há um trajeto de aproximadamente 100 metros que não possui iluminação pública. "Quem entra e quem sai da avenida sente-se inseguro, porque há iluminação somente no começo e no fim. No meio, onde há muita vegetação, a única luz vem dos faróis dos veículos", observou Nor Boeno. "Por mais que não tenha casas nesse espaço, muitos trabalhadores que saem cedo de casa e voltam só à noite passam pela avenida", completou o vereador.

"Segurança em primeiro lugar", argumenta a moradora Maria Selistre, que reside no bairro Canudos e teme acidentes e assaltos na localidade. 

Para que novos pontos de iluminação sejam instalados no trecho, o parlamentar encaminhará o Pedido de Providências n° 1.821/2019 na sessão plenária da próxima segunda-feira, 20 de maio. No documento, o representante da comunidade informa que a colocação de novos pontos de iluminação (poste, suporte e lâmpada) proporcionará mais segurança e tranquilidade para quem transita no trecho à noite.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: