17/05/2019 - Limpeza de boco de lobo é mais uma solicitação de Fernando Lourenço

por Luís Francisco Caselani última modificação 17/05/2019 18h32
17/05/2019 - Limpeza de boco de lobo é mais uma solicitação de Fernando Lourenço

Foto: Anderson Huber/CMNH

Foi requisitado pelo vereador Fernando Lourenço (SD) a limpeza de uma boca de lobo na rua Bartolomeu de Gusmão, próximo ao número 772, no bairro Canudos, zona leste da cidade. De acordo com a reclamação dos moradores, o local não está funcionando adequadamente, causando alagamentos na via sempre que há chuva. Em dias de forte precipitação, alguns moradores dizem que a situação é ainda pior, com a água chegando a invadir casas.

A função das bocas de lobo é justamente evitar que haja alagamentos em vias públicas, evitando eventuais transtornos aos cidadãos. Esses dispositivos costumam não corresponder como deveriam principalmente quando as pessoas jogam lixo em locais indevidos, ocasionando acúmulo de sujeira e reduzindo sua capacidade de vazão. “Devido à água estar invadindo as casas, a manutenção precisa ser feita o quanto antes para evitar um prejuízo ainda maior para todos”, frisou Fernando.

Por conta disso, e com intuito de honrar o compromisso com a população, o vereador já encaminhou o pedido de providências sob o número 1.655/2019 para avaliação do Executivo.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.