17/03/2021 - Gustavo Finck apresenta a logomarca da comissão que desburocratiza o serviço público

por Jaime Freitas última modificação 17/03/2021 19h50

O vereador Gustavo Finck (PP), presidente da comissão Especial em Defesa do Crescimento Econômico, da Geração de Emprego e da Desburocratização dos Serviços Públicos do Município, apresentou a identidade visual da comissão, a logomarca destaca a eficiência e o dinamismo, que são os objetivos da comissão.

Os parlamentares Gustavo Finck, Enio Brizola (PT) e Lourdes Valim (Republicanos) compõem a comissão, que está focada em tornar o Executivo e o Legislativo menos burocráticos e objetivando a celeridade dos processos e a economicidade dos recursos públicos.

“Precisamos simplificar e agilizar os serviços para o cidadão hamburguense, e esta logomarca mostra o dinamismo que nossa comissão especial está trazendo para o serviço público de Novo Hamburgo”, acrescenta o vereador.

Na Câmara de Vereadores, a comissão ressalta a urgência da implementação da assinatura digital e da aquisição de software de gestão de recursos humanos, para otimizar e agilizar os processos internos da Casa, gerando maior economia, produtividade e organização.

O vereador destaca, entre os estudos de viabilidade já indicados ao Executivo para desburocratizar o serviço público, a criação de aplicativo ou site Farmácia Digital municipal, para solicitação de medicamentos de responsabilidade do município de Novo Hamburgo. Também a implementação do programa Pró-cidadão, para integrar os serviços de maior demanda da Prefeitura, num local de fácil e rápido acesso aos hamburguenses, facilitando a vida da população que reside longe da sede da Prefeitura Municipal. A iniciativa propõe um posto de atendimento no centro da cidade, visando à integração e eficiência do atendimento ao cidadão.

“Desta forma iremos contribuir para o desenvolvimento nossa cidade. Em tempos de pandemia, devemos utilizar a tecnologia disponível para auxiliar o cidadão, e evitar aglomerações desnecessárias”, ressalta Gustavo Finck.

* Texto de Jaqueline Vicente, coordenadora de gabinete do vereador Gustavo Finck.

registrado em: