17/03/2020 - Vereador Nor Boeno participa de campanha em prol do tratamento de jovens com câncer

por Luís Francisco Caselani última modificação 17/03/2020 16h54
17/03/2020 - Vereador Nor Boeno participa de campanha em prol do tratamento de jovens com câncer

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Mais de 50 garrafões de tampinhas, sendo cada um deles de cinco litros, foram entregues pelo gabinete do vereador Nor Boeno à AMO Criança – Associação de Assistência em Oncopediatria na sexta-feira, 13 de março. O intuito do parlamentar é contribuir com a campanha em prol do tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Ao serem recebidas pela entidade, as tampinhas passam por uma triagem, feita por pessoas que receberam sentença de serviços comunitários. Após a seleção, são vendidas a uma reciclagem automotiva.

A partir da arrecadação e da venda das tampinhas, o recurso é revertido para a qualificação de serviços da entidade, voltados para o diagnóstico e tratamento de jovens vítimas de câncer.

Pelo terceiro ano consecutivo, o vereador participa da campanha. Em 2018, foram feitas três doações no ano. Em 2019, o gabinete do parlamentar abraçou a causa e arrecadou 45 garrafões de tampinhas. "O câncer não é um problema apenas de quem tem, é um problema familiar, porque todos da família sofrem", destaca.

De acordo com a gerente administrativa, Carla Silva, 43 crianças e adolescentes são atendidas pela AMO. "No total, mais de cem pessoas precisam de um atendimento, se considerarmos familiares que realizam acompanhamento psicológico", informa.

Como doar

Os materiais são armazenados na sede da entidade (rua Vidal Brasil, 1695) e no Santuário das Mães (estrada Santuário das Mães, 1000). A campanha segue e toda a comunidade é convidada a participar.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: