16/05/2022 - Vereador Cristiano Coller participa da Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria

por Tatiane Souza última modificação 16/05/2022 19h25
16/05/2022 - Vereador Cristiano Coller participa da Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria

Foto: Thiago Matheus Behegeragary / Gabinete Cristiano Coller

Entre os dias 10 e 12 de maio, aconteceu na Fenac a 3ª edição da Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria. O evento reuniu mais de 60 expositores de diferentes setores, entre eles indústrias, fabricantes, distribuidores, atacadistas e hotelaria. O objetivo foi reunir profissionais com o objetivo de estreitar relações comerciais e renovar conhecimento desse público.

Durante os três dias de feira, milhares de pessoas passaram pelos pavilhões da Fenac e puderam ficar por dentro das novas tecnologias, das tendências do mundo gastronômico e participar de workshops e palestras. E para os apaixonados por pizza, aconteceram competições na Arena Sulserve, onde chefs e pizzaiolos mostraram seus talentos para o público. 

O sucesso da feira foi tão grande, que  70% dos expositores já confirmaram presença para a 4ª edição, que será realizada entre os dias 9 e 11 de maio de 2023.  

Durante a feira, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destacou a satisfação e a alegria de realizar essa grande exposição no setor de turismo. “Esta edição da Sulserve representa muito bem a retomada econômica do setor de serviços pós-pandemia, pois são setores responsáveis por uma significativa parcela de trabalhadores e que trazem desenvolvimento para toda a região. Neste cenário, a Sulserve vem para trazer ainda mais evolução para este cluster econômico. A feira recebe grandes redes, mas também o novo empresário e o microempreendedor. Recebemos pessoas que estão entrando no ramo de pousada, restaurantes, pizzarias", disse. 

Negócios 

Muito além das expectativas, as empresas realizaram grandes negócios. Uma delas foi com Pietro, especializada em fornos de pizzas e que tem sede na capital paulista, a empresa vendeu todos os equipamentos disponíveis no estande para cidades gaúchas e também do Paraná. Outra marca que se destacou, foi a empresa  Biomica, de Novo Hamburgo, que lançou no evento uma massa de Red Velvet sem glúten. 

“Foi uma tarde de muito conhecimento, pois hoje, conhecemos várias empresas de Novo Hamburgo e região, novas máquinas  e inovação, tanto no ramo de gastronomia quanto no ramo de hotelaria. E o mais legal de tudo foi a recepção calorosa que tivemos dos participantes”, destacou o presidente do Poder Legislativo e vereador de Novo Hamburgo, Cristiano Coller (PTB). Parlamentar participou pela primeira vez da Sulserve e pretende voltar na 4ª edição.   

Oportunidades e palestras

E quem foi em busca de networking  e conhecimento, teve diversas oportunidades. Foram oferecidas 60 horas de palestras e atividades práticas gratuitas de incentivo ao conhecimento, buscando qualificar e atualizar os profissionais dos segmentos. Umas das mais esperadas pelos visitantes foi com o Douglas Holler, ex-participante do Masterchef Brasil em 2017, que falou sobre  os novos rumos da confeitaria e suas tendências. E a outra foi tendência e inovação na alimentação, com o Chef Luis Nicolette.

Texto: Thiago Matheus Behegeragary | Estagiário de comunicação do vereador Cristiano Coller

registrado em: