16/04/2021 - Presidente Raizer faz visita ao CAUDEQ

por Jaime Freitas última modificação 16/04/2021 16h00
16/04/2021 - Presidente Raizer faz visita ao CAUDEQ

Bruna Bernardo/Gabinete/CMNH

No fim da tarde desta quinta-feira, 15, o presidente da Câmara, vereador Raizer Ferreira (PSDB), participou de uma reunião junto à diretoria do Centro de Atenção Urbana à Dependência Química (CAUDEQ). Na ocasião, o vereador conferiu o trabalho prestado pelo espaço e debateu sobre possibilidades de apoio parlamentar.

"É um trabalho que aparece como uma luz no fim do túnel para aqueles que convivem com o vício das drogas. É muito importante ficarmos atentos às necessidades de locais como esse", ressalta o vereador. Raizer aproveitou o momento para se colocar à disposição na divulgação da venda de cachorro-quente que ocorrerá no dia 29 de abril. A ação tem como objetivo arrecadar fundos que serão revertidos em melhorias no espaço físico da instituição.

Localizado próximo ao Hospital Municipal, no Bairro Operário, o CAUDEQ foi fundado há 11 anos pela psicóloga Rosângela Scurssel, diretora do centro. Atualmente, a comunidade terapêutica conta com 28 internos e a maior parte das vagas são absorvidas pelas Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.

*Texto e foto de Bruna Bernardo, assessora especial da Presidência.