16/03/2021 - Vereador Darlan apresenta projeto sobre Farmácia Solidária

por Tatiane Souza última modificação 16/03/2021 18h20
16/03/2021 - Vereador Darlan apresenta projeto sobre Farmácia Solidária

Foto: Gerência de Comunicação/CMNH

Na sessão dessa segunda-feira, 15, o vereador Darlan Oliveira (PDT) apresentou o projeto Programa Farmácia Solidária. A iniciativa prevê a doação de medicações pelo setor privado e sociedade civil à farmácia comunitária do Município. Segundo o parlamentar, podem ser  medições já sem uso pela população, doações de instituições e do setor farmacêutico privado como amostras grátis.
A ideia, explica Darlan, é dar a destinação em tempo hábil e dentro do prazo de validade a medicações que seriam descartadas após sobrarem nos tratamentos realizados pelas  pessoas.
"Você tem sobra de remédios que não usa mais e não sabe o que fazer ? Deixou guardado por muito tempo e acabou perdendo a validade. Qual a destinação correta? Além do lado social, o projeto também prevê a sustentabilidade evitando o desperdício de medicações que poderiam ter utilidade a quem mais precisa. Sabemos as dificuldades que a população carente enfrenta quando precisa de remédios da farmácia comunitária. Muitas vezes, a demanda é maior do que a oferta. A matéria, caso aprovada, trará uma maior quantidade de medicamentos à disposição dos cidadãos hamburguenses", explica Darlan.
Texto de Dionata Bitencourt, coordenador de gabinete do vereador Darlan Oliveira.
registrado em: