16/03/2020 - Vereador Nor Boeno recebe demanda de moradora no bairro São Jorge

por Jaime Freitas última modificação 16/03/2020 18h56
16/03/2020 - Vereador Nor Boeno recebe demanda de moradora no bairro São Jorge

Foto: Patricia Pedrozo/Gabinete/CMNH

Na tarde da última quinta-feira, 12 de março, o vereador Nor Boeno esteve no bairro São Jorge após ser contatado, via rede social, pela moradora Genessi Prates. Na residência de Genessi, o parlamentar foi apresentado à moradora Mara Lucia Gonzaga, que fez uma solicitação ao vereador. Nor comprometeu-se a encaminhar um pedido de providências à Prefeitura sobre o assunto.

Conforme mostrado por Lucia, em frente a sua residência, na rua Carlos Vereador Emilio Koling, 158, no bairro São Jorge, galhos, troncos de árvores e outros entulhos estão no passeio público. “Cortamos essa árvore, com a autorização da Administração Municipal, mas, agora, outros moradores e até carroceiros estão jogando todo tipo de lixo aqui. Precisamos que esses entulhos sejam retirados deste local antes que vire um lixão”, reivindicou a moradora. “Fizemos o procedimento correto: compramos 15 mudas e levamos ao Parcão para compensar a derrubada”, explicou. Segundo ela, os galhos e entulhos estão espaço há três meses. “Já fizemos pedido junto à Prefeitura, mas não foi recolhido”, informou.

Para que o serviço seja feito, o edil encaminhará na sessão de segunda-feira, 16, o Pedido de Providencias n° 841/2020. Após ser lido no expediente, o documento será direcionado à Prefeitura de Novo Hamburgo, especificamente à Secretaria de Obras, responsável pelo recolhimento.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: