15/08/2019 - Vereador Nor Boeno pede limpeza e desassoreamento de trecho no Arroio Peri

por Tatiane Souza última modificação 15/08/2019 18h50

A partir da rua Atenas até a  Estocolmo, no bairro Canudos, o vereador Nor Boeno (PT) requer limpeza e desassoreamento do Arroio Peri. A solicitação foi feita por meio do Pedido de Providências n° 3.2017/2019, redigido com base em informações colhidas durante visita do representante da comunidade no local, na semana passada.

Durante a verificação do espaço, o representante da comunidade conversou com o morador Julio Salvador, que reside na rua Ícaro. "Os fundos da minha casa é o arroio", explicou. "Nos últimos quatro anos, no mínimo,  não foi limpo. Antes a manutenção era uma vez por ano", relatou. "Tiramos um pouco do mato nos fundos da nossa casa, mas é preciso de uma limpeza geral", justificou Salvador ao lado de sua esposa Tânia Oliveira. 

O medo de Tânia é que ocorram furtos na residência. "Como o mato tomou conta do arroio, além de ficar fácil de se esconder, fica simples de subir nos muros", argumentou. 

No documento protocolado na Câmara para ser encaminhado à Prefeitura, o parlamentar  descreve que o Peri está assoreado e que a vegetação está crescendo nas margens adentrando na água e em terrenos de moradores. O vereador também argumenta que a vazão diminuiu e isso causa medo à comunidade local quando a chuva fica forte. Conforme informado ao edil e descrito na proposição, as águas saem de seu leito, invadindo ruas, terrenos e casas. 

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: