15/04/2019 – Fernando Lourenço realiza visita a rua Amalie Thön em Canudos

por Jaime Freitas última modificação 15/04/2019 20h04
15/04/2019 – Fernando Lourenço realiza visita a rua Amalie Thön em Canudos

Foto: Renan Silva Neves/Gabinete

No início da tarde desta segunda-feira (15), o vereador Fernando Lourenço realizou visita a rua Amalie Thön, no bairro Canudos, zona Leste do Município, após solicitação de moradores próximos. No local, o parlamentar observou a situação existente, especialmente em relação às dificuldades encontradas com o alto índice de lixo colocado a margem de um terreno baldio, no lado oposto da rua correspondente ao espaço entre os números 100 e 110.

De acordo com o vereador, inicialmente, é necessária a limpeza total da área. “O acúmulo de lixo alcançou índices alarmantes. Antes de qualquer coisa, é preciso fazer uma limpeza total na área, a fim de que o espaço possa ser utilizado para outras finalidades e não para o descarte de dejetos”, pontuou.

Fernando ainda destacou a dificuldade encontrada para realizar o serviço na região sem deterioração. “Na última vez em que houve a limpeza, as máquinas da Prefeitura acabaram arrancando parte do calçamento da rua, tendo em vista a enorme quantidade de lixo e o acesso dificultado aos fundos do terreno, onde havia concentração de dejetos”, frisou.

Os moradores próximos ainda destacam a relevância da limpeza e o ajuste do calçamento, tendo em vista que a rua é uma área escolar (o portão de saída do CIEP Canudos está localizado na rua Amalie Thön) e, sem a calçada, os estudantes acabam caminhando pelo meio da rua, gerando riscos.

Ao final do encontro, Fernando se comprometeu a retornar na região. “Inicialmente, faremos um pedido de providência para que ocorra a limpeza deste terreno. Já estou viabilizando uma nova visita, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários de Novo Hamburgo, Raizer Ferreira, a fim de apresentar as reclamações dos residentes e encontrar soluções”, afirmou.

*Texto de Renan Silva Neves, estagiário de Jornalismo do Gabinete do vereador Fernando Lourenço.