14/05/2018 - Serjão é o representante do Legislativo hamburguense no Comitesinos

por Maíra Kiefer última modificação 14/05/2018 21h46

Ocorreu no último dia 10 a eleição dos representantes que irão integrar a composição 2018-2020 do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos - o Comitesinos. Para esse período, o vereador Sergio Hanich, representante do Legislativo hamburguense, conquistou uma das oito vagas oferecidas e disputadas entre 11 câmaras da região. O parlamentar compõe o Comitê como suplente do vereador Guido Mário Prass Filho, da cidade de Taquara.

A posse dos eleitos ocorre no próximo dia 30, às 14h. As reuniões são mensais e ocorrem na sede do comitê, localizado no Centro Comunitário do Campus da Unisinos em São Leopoldo.

O Comitesinos tem como base a Lei Nº 10.350, de 30 de dezembro de 1994, em seus Artigos 13 e 14, com complementação de informação no Artigo 15. O objetivo é formar um espaço político de negociação entre usuários para firmar acordos que "resultam em assegurar água para todos durante o tempo todo", além de conscientizar sobre questões relacionadas à água. A representação destes usuários se faz através de três grupos, sendo eles o dos usuários da água, da representação da sociedade da bacia e do governo.

* Texto enviado por Mariana Machado, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Sergio Hanich.