14/02/2022 - Gustavo Finck propõe seminário para debater os avanços do 5G em Novo Hamburgo

por Jaime Freitas última modificação 14/02/2022 16h51
14/02/2022 - Gustavo Finck propõe seminário para debater os avanços do 5G em Novo Hamburgo

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Ocorreu nesta segunda-feira, 14, a primeira reunião da Comissão Especial da Desburocratização e do Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, na ocasião foi realizada a divisão das funções que serão exercidas por cada integrante ao longo do ano. O vereador Gustavo Finck (PP) é o presidente, na relatoria Raizer Ferreira (PSDB) e como secretário Felipe Kuhn Braun (PP).

Por solicitação de Finck, Presidente da Comissão Especial e com a anuência da Comissão de Segurança Pública (COSEG), também presidida pelo vereador, ficou deliberado a realização do seminário para debater os avanços do 5G em Novo Hamburgo. O intuito é o de entender os benefícios para as áreas de segurança, saúde e mobilidade urbana, o evento será no dia 17 de maio, às 19h, na Câmara de Vereadores.

Finck é o proponente do projeto de lei complementar nº 11/2021 que altera as regras de licenciamento das estações transmissoras de radiocomunicação (ERTs) e tramita na Casa, apto para votação em plenário. Antes, o parlamentar quer discutir com técnicos e a comunidade os avanços da tecnologia no município.

O principal objetivo da proposição é permitir a expansão da cobertura, com melhoria da qualidade dos sinais de telefonia e internet móvel. A crescente demanda por serviços de telecomunicações, sobretudo para uso de dados por meio dos smartphones, exige das prestadoras dos serviços de telecomunicações permanente investimento em infraestruturas e na ampliação de suas redes.

"O seminário será um importante passo para acelerar a implementação da telefonia 5G em Novo Hamburgo, adequando a legislação e desburocratizando os processos de licenciamento do município", declara o Progressista.

Texto: assessoria Gabinete

registrado em: