13/12/2019 - Fernando Lourenço solicita recolhimento de resíduos no bairro Canudos

por Tatiane Souza última modificação 13/12/2019 18h04
13/12/2019 - Fernando Lourenço solicita recolhimento de resíduos no bairro Canudos

Foto: Rodrigo Pereira/CMNH

O vereador Fernando Lourenço (SD) encaminhou recentemente dois pedidos de providências solicitando o recolhimento de diversos resíduos em locais distintos do bairro Canudos, zona leste de Novo Hamburgo.

A primeira requisição diz respeito ao recolhimento de galhos e folhas secas no entorno da praça Centenário, localizada entre a rua Bartolomeu de Gusmão e a avenida General Daltro Filho, onde a população teme que o descuido de algum cidadão possa ocasionar incêndio, já que o acúmulo de material é bastante grande. A preocupação também tem a ver com a presença da UPA Canudos, que fica ao lado da praça.

Já a segunda solicitação refere-se ao recolhimento de entulhos e móveis velhos na rua Arno Edwin Schaly, na esquina com a rua João Luciano Rosa. Os usuários reclamam que esse lixo está depositado há muito tempo e só tem aumentado, dificultando o trânsito das pessoas no trecho.

“Pelo grande movimento no local, o caso da praça Centenário requer uma atenção especial, mas ambas as questões atrapalham o cotidiano das pessoas e precisam ser resolvidas o quanto antes”, destacou Fernando. Os pedidos já passaram pela sessão plenária da Câmara e foram encaminhadas para análise do Executivo.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.