13/09/2022 - Vereador Raizer participa de reunião para alinhavar mudanças na Comarca de Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 13/09/2022 18h56
13/09/2022 - Vereador Raizer participa de reunião para alinhavar mudanças na Comarca de Novo Hamburgo

Foto: Marieli Lapinski/MPRS

Na última quinta-feira, 8, o vereador Raizer Ferreira (PSDB) participou de reunião na Corregedoria-Geral de Justiça do Estado, em Porto Alegre, para alinhavar mudanças na Comarca de Novo Hamburgo. Anunciada em junho, a elevação da comarca para entrância final deverá ser efetivada até o final do ano.

Participaram do encontro, além do parlamentar, o diretor do Foro hamburguense, Carlos Fernando Noschang Júnior, o presidente da subseção hamburguense da OAB, Carlos Eduardo Braun, o presidente da seccional gaúcha da OAB, Leonardo Lamachia, a procuradora-geral do Município de Novo Hamburgo, Fernanda Luft, a subprocuradora de Meio Ambiente e Urbanismo da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Cinara Vila, e a diretora administrativa da Câmara de Novo Hamburgo, Aline Cerqueira. Eles receberam a promessa de que o projeto de elevação de entrância será enviado à Assembleia Legislativa ainda este ano.

Nas redes sociais, Raizer se manifestou sobre o evento. "Foi um privilégio ter recebido o convite para participar do encontro. Tenho certeza de que Novo Hamburgo terá um judiciário cada vez mais forte e eficiente", ressaltou o parlamentar. Com a mudança, não haverá mais a necessidade de um juiz se transferir para a capital para se promover na carreira, podendo permanecer em Novo Hamburgo por tempo indefinido.

* Texto de Bruna Bernardo, assessora parlamentar no gabinete do vereador Raizer Ferreira.

registrado em: