13/08/2021 - Sergio Hanich encaminha várias reivindicações de melhorias ao Executivo

por Jaime Freitas última modificação 13/08/2021 16h25

O vereador Sergio Hanich – Serjão, líder de bancada do MDB de Novo Hamburgo, encaminhou, por meio de pedido de providências, várias reivindicações de melhorias ao Executivo. Entre elas destacou duas demandas do bairro Canudos: desobstrução de canalização e recuo de calçada. No Ouro Branco, o vereador solicita a retirada de três árvores, devido a problemas acarretados pelas copas e raízes na fiação e tubulação de esgoto.

→ Pedido de Providências nº 2936 de 2021 -
Desobstrução da canalização de esgoto e limpeza da boca de lobo na Rua Silvio Gilberto Christmann, em frente ao nº 1944, no Bairro Canudos.

O morador na tentativa de solucionar o problema do alagamento e do entupimento substituiu toda a canalização do pátio da sua residência, mas não foi o suficiente. O problema está na canalização da rua.

→ Pedido de Providências nº 2937 de 2021
Estudo de viabilidade para recuar a calçada e os meios-fios da Avenida Victor Hugo Kunz, nas proximidades do nº 2919, no Bairro Canudos

Essa medida evitará o estrangulamento, dando maior fluidez e segurança ao trânsito local.

→ Pedido de Providências nº 2972 de 2021
Remoção de três árvores no passeio público da Rua Luiz de Brito, nº 327, no Bairro Ouro Branco.
As raízes estão danificando/obstruindo a canalização de esgoto, causando transtornos aos moradores, pois o esgoto está voltando para dentro de suas casas, e as copas das árvores estão atrapalhando a fiação elétrica.

“Estou no aguardo do Executivo direcionar as demandas às secretárias responsáveis para a sua execução e, dessa forma, sanar esses problemas pontuais que persistem há tempo”, finaliza Serjão Hanich.

registrado em: