13/06/2017 - Gabinete: Requerimentos de Serjão resultam em melhor aproveitamento de área abandonada em Canudos

por Maíra Kiefer última modificação 24/01/2018 16h10

Foi veiculada no jornal NH desta terça-feira, dia 13, a notícia de que espaço abandonado na rua Mundo Novo terá um novo uso. A estrutura será utilizada para o Centro de Inovação Tecnológica (CIT), a ser implantado pela Prefeitura com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Serjão, por inúmeras vezes, reiterou pedidos dos moradores do entorno do prédio que, há anos, se preocupam com a segurança no local que, em desuso, se tornou ponto de encontro de usuários de drogas e meliantes.

Vários requerimentos e pedidos de providência foram protocolados pelo parlamentar. O último requerimento é de 2016, cuja resposta só foi recebida pelo parlamentar na atual Administração. Entre os pontos levantados pelo vereador Serjão, estava a posse do terreno e o que seria implantado no local. Em 22 de fevereiro de 2017, Serjão encaminhou o pedido de providência n° 591, requerendo limpeza do terreno, fechamento do prédio em desuso e implantação de academia ao ar livre na Rua Mundo Novo, no terreno de matrícula nº 79.786, no Bairro Canudos.

“A comunidade também pode se sentir mais segura, sabendo que a longa história de descaso com este terreno da Prefeitura terá um desfecho. Me sinto feliz em saber que finalmente conseguiram ver naquela estrutura um local que vai abrigar um projeto de desenvolvimento tecnológico para Novo Hamburgo”, concluiu Serjão.

*Notícia enviada por Mariana Machado, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Sergio Hanich - Serjão (PMDB). 

 

registrado em: