13/05/2020 - Nor Boeno comemora emenda buscada pelo deputado federal Maurício Dziedricki para saúde de Novo Hamburgo

por Maíra Kiefer última modificação 13/05/2020 21h10

Paralelo ao aumento do número de casos de Covid-19 em Novo Hamburgo, está ocorrendo um movimento de reforço do trabalho no setor público para combater o coronavírus. Um exemplo disso é a destinação de R$ 200 mil a Novo Hamburgo, por intermédio do deputado federal Maurício Dziedricki (PTB)A verba foi buscada junto ao Ministério da Saúde após solicitação dos vereadores Nor Boeno, Cristiano Coller e do secretário municipal de Saúde, Nassom Luciano. "Os recursos servirão para a aquisição de respiradores, contratação de profissionais de saúde, compra de equipamentos de proteção individual entre outras necessidades para o bom atendimento à população", especifica Dziedricki.

Para Nor Boeno, cada um faz o que pode dentro de suas possibilidades. "O deputado Maurício Dziedricki fez o que estava a seu alcance para socorrer a nós, hamburguenses, que, mais do que qualquer outro momento na história recente, precisamos de recursos na área da saúde", destaca o Nor, que já fez sua parte, doando 20% do valor líquido do salário referente aos meses de maio e junho.

Conforme o vereador, o recurso otimizará o combate ao coronavírus e beneficiará, inclusive, quem não utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). "Afinal, estamos contra um vírus que é transmitido a pessoas de diferentes classes sociais, em diferentes localidades do mundo, independente da idade", acrescenta Nor ao referir-se ao recurso voltado ao enfrentamento da pandemia.

 * Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.