13/02/2019 - Vereador Fernando Lourenço realiza visita ao bairro Alpes do Vale

por Tatiane Souza última modificação 13/02/2019 14h56
13/02/2019 - Vereador Fernando Lourenço realiza visita ao bairro Alpes do Vale

Foto: Renan Silva Neves/Gabinete

Na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Fernando Lourenço (SD) visitou o bairro Alpes do Vale, próximo ao Santuário das Mães. A ida de Fernando teve como fator propulsor o contato de moradores da região do loteamento Morada das Rosas, representados pela moradora Rejane Gress, que passam por dificuldades na região e buscam por soluções. Os principais empecilhos na região são a falta de asfalto (praticamente todas as ruas são formadas por paralelepípedos) e a vegetação, que não recebe tratamento há tempos e está alta.

Segundo Fernando, estas situações acarretam em diversos outros problemas. “O paralelepípedo está se soltando em vários pontos, o que pode causar acidentes e faz com que, inclusive, o trajeto de ônibus na região seja comprometido. Já a vegetação alta, causa insegurança aos moradores próximos, além do acúmulo de insetos”, destacou.

Fernando identificou, ainda, durante caminhada com os moradores, que diversas paradas de ônibus da região não são cobertas, outro fator que causa transtornos aos residentes. “O cidadão fica exposto às condições climáticas. Essa dificuldade precisa ser resolvida”, pontuou.

Visando a resolução de todas estas questões, o vereador protocolou cinco pedidos de providências. Entre as melhorias requisitadas, estão a colocação de asfalto, a realização de roçadas e a construção de paradas de ônibus cobertas. Ao entregar às solicitações, Fernando afirmou que pretende realizar uma nova visita ao local, porém, em conjunto a uma comitiva do Executivo. “Antes mesmo da execução destes pedidos, pretendo retornar, acompanhado do secretário de Obras do Município, para, juntos, vermos quais outras providências precisam ser tomadas”, finalizou.

* Texto de Renan Silva Neves, estagiário de jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.